A Amadora é uma cidade que pertence ao Distrito de Lisboa, sendo a quarta cidade mais populosa em Portugal. Com uma área de aproximadamente 24 km² e mais de 172 000 habitantes distribuída em 11 freguesias, é o município com a densidade populacional mais elevada do país.
História da Amadora
A região da Amadora serviu durante vários séculos de lugar de lazer para famílias abastadas de Lisboa durante os meses de Verão. A salubridade do sítio, a proximidade da capital, as facilidades de comunicações e vasta área disponível para urbanização possibilitaram uma rápida construção de vivendas.
O actual território da Amadora nasceu da divisão da antiga freguesia de Benfica, cortada pela Estrada da Circunvalação aquando da redefinição dos limites de Lisboa, em 1885-1886. A freguesia extra-muros, chamada Benfica-Extra, ficou a pertencer ao concelho de Oeiras. Foi elevada a freguesia dentro do concelho de Oeiras em 17 de Abril de 1916, e foi elevada a vila em 24 de Junho de 1937.
O município da Amadora viria a ser criado há 30 anos, em 11 de Setembro de 1979, por secessão da Amadora e da Venteira, do nordeste do concelho de Oeiras. A 17 de Setembro de 1979, foi elevada a cidade, e dividida nas freguesias de Alfragide, Brandoa, Buraca, Damaia, Falagueira-Venda Nova, Mina e Reboleira. Na ocasião agregou a si partes das freguesias de Queluz e de Belas, pertencentes ao concelho de Sintra, e tendo cedido a localidade de Presa que passou a fazer parte da freguesia de Odivelas, actual concelho de Odivelas. Em 1997, foram enfim criadas as freguesias de Alfornelos, Falagueira, Venda Nova e São Brás, prefigurando assim a actual divisão municipal.
História da Igreja Maná da Amadora
A Igreja Maná da Amadora teve a sua inauguração no dia 14 de Março 1993 no cine-estúdio do Centro Comercial Lido, mudando de instalações em 2002 para a Av. dos Combatentes da Grande Guerra.
Em 2009 mudou-se para a Travessa do Bosque devido ao aumento do número de presenças em cada reunião.
A Igreja da Amadora sempre teve em média uma faixa etária relativamente jovem, em que muitos dos Jovens do inicio da igreja são hoje pastores e presbíteros. Os jovens têm tido um papel importante na divulgação do Nome de Jesus e do Evangelho através de evangelização, cruzadas e eventos especiais, contribuindo para o crescimento da igreja.
Com Cruzadas de Milagres no auditório da Câmara Municipal da Amadora e distribuição de alimentos e roupa pelas populações carenciadas, tem procurado dar a conhecer o grande Amor que Jesus tem pelas pessoas.
Está muito giro.. parabéns! :)